Luxuoso Boeing 747-8i VIP do Catar está disponível para venda

O Catar está vendendo o seu novíssimo Boeing 747-8i de transporte VIP governamental. A aeronave está anunciada no site Controller, por um valor ainda não especificado.

Este avião Boeing 747-8i foi fabricado em 2012 na linha de montagem da fabricante norte-americana em Everett. Desde então o avião ficou quase dois anos nas instalações da AMAC Aerospace somente para receber um interior personalizado, como está nas fotos.

Na sua configuração principal, esta aeronave possui 18 tripulantes e pode transportar 89 passageiros. Com um quarto principal, quarto de hóspedes, grande escadaria, salas de estar, escritórios e salas privadas, salas gerais, cozinhas totalmente completas e muito mais, o interior inspirado em art déco e um tanto atemporal desta aeronave é extremamente luxuoso, para dizer o mínimo.

Este Boeing 747-8 está atualmente nas instalações da AMAC Aerospace Switzerland AG, em Basileia, na Suíça. O custo de uma aeronave nova, na época, era de US$ 370 milhões, sem contabilizar esse belíssimo interior personalizado.

O 747-8i representa a maior aeronave do mundo que foi totalmente configurada para transporte VIP. Atualmente, dois 747-8i estão sendo profundamente modificados para servir como substitutos dos dois aviões VC-25A Air Force One baseados na variante 747-200.

Na época o Catar comprou dois aviões deste modelo com o mesmo interior. Um foi doado para a Turquia, e outro é este que está à venda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA