Bombardier Global 7500

A Bombardier anunciou hoje(5) que entregou a 50ª aeronave Global 7500. O marco de entrega foi alcançado à medida que a produção do carro-chefe da fabricante continua a amadurecer e o desempenho em serviço da aeronave continua a oferecer níveis muito altos de confiabilidade. 

A 50ª entrega do jato executivo Global 7500 segue um 2020 bem-sucedido, quando a Bombardier entregou 35 dessas aeronaves, incluindo um recorde de 16 entregas no quarto trimestre. A Bombardier continua recebendo grande interesse pelo jato executivo Global 7500 e a atividade de pedidos é robusta em todo o mundo. 

A aeronave Global 7500 é incomparável no mercado”, disse Éric Martel, presidente e CEO da Bombardier.

“Ele oferece uma combinação incomparável de velocidade, alcance, conforto e confiabilidade, tornando-o o carro-chefe da indústria e um impulsionador principal de nossa estratégia de crescimento.”

“Ao marcarmos este marco de entrega, quero reconhecer e agradecer os muitos funcionários talentosos que apoiaram o desenvolvimento e o lançamento desta aeronave, bem como aqueles que atualmente trabalham no programa e apoiam nossos clientes no campo. O calibre de mão de obra e tecnologia de classe mundial encontrada em cada aeronave continua a impulsionar a forte demanda do mercado e o reconhecimento em todo o setor”.      

Desde a sua entrada em serviço no final de 2018, o jato executivo Global 7500 demonstrou uma excelente taxa de confiabilidade de despacho de 99,7% em serviço e provou ser a aeronave com um melhor desempenho ao completar vários recordes de velocidade chave e voos desafiadores, incluindo o par de cidades mais longo pilotado por uma aeronave executiva especialmente construída, conectando Sydney e Detroit sem escalas

Foto: Jeremy Dwyer-Lindgren

Em seu ano inaugural de serviço, a aeronave recebeu vários elogios, incluindo o Prêmio Grand Laureate da Aviation Week 2019, o Prêmio Robb Report de Melhor Jato Executivo do Ano de 2019 e o Prêmio Red Dot de 2018 para Design de Produto.

Graças ao design visionário e ao desempenho superior, a aeronave Bombardier Global 7500 é o carro-chefe do setor, redefinindo a experiência com aeronaves executivas. Com quatro salas distintas e uma área de descanso para a tripulação, é único entre os jatos executivos em espaço, conforto, flexibilidade de design altamente personalizado e inovações de cabine patenteadas.

A asa avançada da aeronave Global 7500 foi concebida para otimizar a velocidade, alcance e controle, e garantir uma viagem excepcionalmente suave. O design de asa de ponta da aeronave oferece capacidade de aproximação íngreme e desempenho em pista curta, enquanto redefine o conforto de voo e o bem-estar na aviação executiva.

Com sua impressionante capacidade de longo alcance de 7.700 milhas náuticas (14.260 km) a uma velocidade de 0.85, ele pode voar oito passageiros sem escalas de Nova York a Hong Kong e de Cingapura a São Francisco. 

 

Entre suas muitas distinções, a aeronave Global 7500 também é o primeiro jato executivo a ter uma Declaração Ambiental de Produto (EPD), que fornece informações detalhadas sobre a pegada ambiental do ciclo de vida da aeronave. 

A aeronave Global 7500 é o primeiro jato executivo concebido com essa abordagem e reflete o compromisso da Bombardier com sua estratégia abrangente de sustentabilidade ambiental.  

 

Via: Bombardier