Boeing 777F
Foto: Autor Desconhecido

A Boeing e a AP Moller – Maersk (Maersk) anunciaram hoje (02) que o fornecedor global de logística de contêiner de ponta a ponta fez um pedido para dois 777 Cargueiros. Os cargueiros serão operados pela Star Air, a operadora de aeronaves interna da Maersk e é o primeiro pedido de 777 da empresa. A Star Air opera atualmente uma frota de cargueiros Boeing 767.

“Como integradora global de logística de contêineres, a Maersk está aprimorando a capacidade de fornecer um balcão único e recursos de logística ponta a ponta para nossos clientes.”

“Este ano, fortalecemos nossa oferta de logística integrada por meio de aquisições de logística de comércio eletrônico, tecnologia investimentos, expandindo nossa pegada de armazém e como uma próxima etapa natural, estamos agora aumentando nossa capacidade de frete aéreo, criando uma rede mais ampla para atender ainda melhor às necessidades dos clientes”, disse Vincent Clerc , vice-presidente executivo e CEO da Ocean & Logística, AP Moller – Maersk. 

Foto: Autor Desconhecido

O 777 Cargueiro é o cargueiro bimotor de maior alcance e maior capacidade do mundo. O avião oferece eficiência de combustível 17 por cento melhor e emissões reduzidas de CO2 em comparação com aviões antigos. Com um alcance de 9.200 quilômetros, o 777 Cargueiro pode transportar uma carga útil de receita máxima de 102.000 kg, permitindo que a Star Air faça menos paradas e reduza as taxas de pouso em rotas de longo curso.

“Estamos muito satisfeitos em receber a Star Air da Maersk na família Boeing de 777 operadores e esperamos muitos anos de parceria contínua à medida que sua divisão de carga aérea aumenta”, disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing.

 “A eficiência líder de mercado e o incrível alcance do 777 Freighter proporcionarão à Maersk flexibilidade para operar o avião de forma lucrativa em sua grande rede de frete aéreo.”

O 777 Freighter é o cargueiro mais vendido da Boeing em todos os tempos. Clientes de todo o mundo encomendaram mais de 300 cargueiros 777 desde o início do programa em 2005.

Como o mercado de carga aérea continua a se fortalecer em todo o mundo, as companhias de carga procuram a Boeing para obter sua família completa de cargueiros novos e convertidos. Os aviões da Boeing fornecem mais de 90% da capacidade mundial de cargueiros.

A Maersk é uma empresa de logística de contêineres integrada que trabalha para conectar e simplificar as cadeias de suprimentos de seus clientes. Como líder global em serviços de transporte marítimo, a empresa opera em 130 países e emprega aproximadamente 80.000 pessoas.

 

 

Via: Boeing

DEIXE UMA RESPOSTA