Airbus A380 Emirates
Foto: Emirates/Divulgação

Sem voar ao Brasil desde março de 2020, o Airbus A380 da Emirates foi duramente impactado durante a pandemia do coronavírus, com boa parte da sua frota ficando em solo por mais de um ano. Agora, conforme a vacinação da população mundial avança, o quadrijato da Airbus já tem data marcada para retornar aos voos ao Brasil via São Paulo. 

Conforme o site de reservas da Emirates, o voo diário EK261 entre Dubai (DXB) e Guarulhos (GRU) será operado pelo Jumbo europeu no lugar do Boeing 777-300ER a partir do dia 31/10, a decolagem está prevista para ocorrer a partir de Dubai por volta das 09:05 (horário local), pousando em São Paulo às 17:20 (horário local). 

Para o trajeto oposto, o A380 decolará no mesmo dia às 23:35 (horário local), para pousar em Dubai no início da tarde do dia seguinte às 13:45 (horário local).

 

Conheça mais detalhes do interior do A380

Maior operadora do A380 do mundo, a Emirates tem apostado no uso do A380 para rotas estratégicas, tendo o Brasil como o único destino da América do Sul a receber a aeronave.

Atualmente, a Emirates configurou o A380 para receber até 515 passageiros a bordo, sendo 14 suítes na primeira classe, classe bastante conhecida por dar aos passageiros uma maior privacidade e conforto.

Classe Executiva: A Emirates manteve seus populares assentos da Classe Executiva no A380, que oferecem acesso direto ao corredor para todos os passageiros, reclinam para uma posição totalmente plana e oferecem minibares pessoais, amplo armazenamento pessoal e um alto grau de privacidade.

Todos os 76 assentos foram renovados para apresentar revestimentos de couro na cor champanhe e acabamento em madeira, inspirados nos jatos executivos, semelhante à Classe Executiva do Boeing 777 Gamechanger da Emirates.

Econômica: A nova Econômica da Emirates substituiu todos os 338 assentos da Economy a bordo de seu mais novo A380 por assentos ergonomicamente projetados que vêm com encostos de cabeça totalmente em couro e painéis laterais flexíveis que podem ser ajustados verticalmente para um suporte ideal.

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