Advertisement

Maior aeroporto da Rússia já perdeu cerca de 7.000 funcionários por conta da guerra na Ucrânia

Aeroporto de Sheremetyevo Rússia

O Aeroporto de Sheremetyevo (SVO), localizado nas proximidades de Moscou, já começa a sentir os impactos das sanções do ocidente impostas à Rússia em decorrência da guerra na Ucrânia.

Devido à brusca diminuição no tráfego de passageiros, o maior aeroporto russo em tráfego de passageiros viu o número na sua movimentação diminuir bruscamente, em especial, para os destinos ocidentais, com a pausa das operações de algumas companhias aéreas de outros países diante das sanções impostas.

Segundo informações do portal AeroTime, o terminal já reduziu a sua força de trabalho em 40%, percentual equivalente a 7.000 funcionários, incluindo a redução de salários e jornada de trabalho.

Todo esse impacto acontece após as sanções direcionadas para a Rússia por conta do conflito armado contra a Ucrânia, que acabou resultando no fechamento do espaço aéreo de vários países para qualquer aeronave russa.

Como resultado, o terminal D do aeroporto foi fechado por conta da baixa demanda de voos, principalmente das operações internacionais, com uma concentração nos terminais do complexo norte, onde se encontram os terminais B e C.

Caso o cenário de indecisão permaneça a longo prazo, o terminal corre o risco de perder mais funcionários, incluindo destinos internacionais e operações de aeronaves, principalmente pela falta de peças para as aeronaves de origem não-russa. 

Com os problemas afetando os terminais, as companhias da Rússia também já sentem os impactos nas suas operações, é o caso da AirbridgeCargo, companhia russa que recentemente aterrou a sua frota de 24 aviões cargueiros da Boeing, por falta de peças.

Com informações: AeroTime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroporto de Sheremetyevo, Rússia, usaexport