Drone comida

Drone da XMobots poderá transportar até 41kg de carga ou percorrer distância máxima de 1.000Km; levar medicamentos e vacinas a comunidades isoladas é um dos propósitos da tecnologia

A XMobots, maior empresa de drones do Brasil e América Latina, obteve da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil aprovação para voos experimentais da aeronave não tripulada FW 150, capaz de transportar até 41kg de carga ou percorrer distância máxima de 1.000 quilômetros.

Com a novidade, a companhia anuncia que está entrando no setor de logística e que o objetivo é levar o conceito “same day delivery” para o interior do Brasil, democratizando o acesso a benefícios logísticos do delivery com drones.

Denominada Drargo, um acrônimo de Drone + Cargo, a solução contemplará drones de 150kg capazes de voar via internet, e uma Central de Comando – onde ficarão os pilotos responsáveis pela operação remota além da linha de visada visual (beyonde visual line of sight – BVLOS). Em relação às cargas transportadas, sempre haverá uma relação peso versus distância – quanto mais leve a carga, maior o percurso a ser percorrido pelo drone.

De acordo com o CEO da empresa, Giovanni Amianti, além de atender demandas dos mercados offshore e de mineração, levar medicamentos e vacinas a comunidades isoladas é um dos principais propósitos da nova tecnologia da XMobots.

“Infelizmente, pessoas ainda perdem vidas no Brasil aguardando transfusão de sangue, aguardando antídotos, ou simplesmente devido à falta de antibióticos e outros medicamentos. Nossa expectativa, com esse lançamento, é encurtar essas distâncias e facilitar esse acesso”, afirma Amianti.

Ele explica que o drone em si já está pronto, mas que ainda há um longo período de testes pela frente, além de etapas a serem vencidas como certificação e gestão de tráfego, o que tem exigido cautela por parte da empresa.

“Mas sabemos que é um projeto inovador, com potencial para transformar vidas, democratizar acessos e mudar hábitos de consumo das pessoas distantes do fast delivery. E que, em breve, o ‘same day delivery’ para o interior será uma realidade em todo o Brasil”, conclui.

 

Via: XMobots

DEIXE UMA RESPOSTA