Embraer E2 KLM Cityhopper
Foto: Emerson Victor

Por meio da sua subsidiária regional (KLM Cityhopper), a KLM recebeu ontem a 10ª aeronave Embraer 195 E2. Com isso, a operadora do Grupo Air France-KLM é atualmente a maior operadora europeia do jato brasileiro.

No translado para a Europa, o PH-NXJ decolou ontem (6) de São José dos Campos (SJK) com destino a Recife (REC), após a parada técnica em solo brasileiro, o E2 seguiu no mesmo para Tenerife (TFS) e neste momento, está voando para Amsterdã (AMS).

Pela sua localização estratégica, o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre em Recife costuma receber com bastante frequência aeronaves da Embraer em rota de entrega para as companhias aéreas da Europa.

Após a chegada em Amsterdã, a aeronave passará por todos os trâmites burocráticos de nacionalização e configurações finais para a entrada na malha da companhia aérea. Além disso, a KLM Cityhopper deverá receber mais três Embraer 195-E2 até meados de julho, ampliando a presença do E2 na Europa. 

Acompanhe o voo abaixo pelo Flightradar24:

 


Embraer KLM Cityhopper
Foto: Emerson Victor

As novas aeronaves possuem a configuração de 132 assentos, sendo 20 na classe executiva, 8 na economy comfort e 104 na econômica. Até o momento, a KLM possui um pedido de 35 jatos, sendo 25 pedidos firmes com opção para 10 adicionais, a negociação das aeronaves está sendo realizada pela ICBC Aviation Leasing (10) e pela Aircastle (15).

A companhia escolheu um interior em classe única com 132 assentos para as suas aeronaves deste modelo. Na frota da companhia o Embraer E195-E2 substituirá diretamente o E195-E1, e algumas aeronaves Boeing 737–700, dando continuidade ao seu plano de renovação da frota regional.