Aeroportos Turismo Feriado
Foto: Divulgação Aena Aeroportos

Os Aeroportos de Viracopos, Brasília e Congonhas devem ser alguns dos aeroportos mais movimentados no período

Mais de 1,5 milhão de pessoas devem passar pelos aeroportos do país durante o feriadão de 7 de setembro. A expectativa foi confirmada a partir de um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo junto às administradoras dos terminais aeroportuários brasileiros, incluindo a Infraero.

Os Aeroportos de Viracopos e de Brasília devem ser alguns dos mais movimentados no período, recebendo cerca de 243 mil e 225 mil passageiros, respectivamente. Outro que apresenta uma movimentação importante é o de Congonhas, com 186,2 mil.

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o feriado de 7 de setembro pode marcar o início de uma série de altas que já vem sendo registradas no setor.

“O que temos visto é a melhoria contínua dos indicadores relacionados ao turismo, a partir do avanço da vacinação em todo o país e a adesão a protocolos de biossegurança, estabelecendo um ambiente seguro para viagens. Vamos retornar às nossas atividades e fazer com que o turismo auxilie economicamente o país, gerando emprego e renda para os brasileiros”, disse.

Alguns dos aeroportos destacaram a expectativa com relação ao número de voos em comparação ao mesmo período do ano passado.

Em Florianópolis (SC), por exemplo, é esperada uma alta de 77% na quantidade de embarques e desembarque. Já em Vitória (ES), a estimativa é de que haja cerca de 57% de voos. As empresas aéreas também anunciaram aumento de voos para o período. A Gol, por exemplo, ofertará mais de 200 voos extras no feriado. Já a Azul ampliará a sua oferta em 30%.

O setor aéreo vem registrando alta no número de passageiros mês a mês. Em julho, os aeroportos registraram alta de 38% comparado ao mês anterior (julho). Ao todo, mais de 5,8 milhões de pessoas voaram pelo país no período, sendo o segundo melhor mês do ano, atrás apenas do mês de janeiro, que registrou 6,09 milhões de pessoas transportadas.

CARTILHA – Os ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançaram, na última quarta-feira (01/09), a primeira edição da publicação “Consumidor Turista”, que reúne dicas e orientações sobre as relações de consumo e que pode garantir melhores experiências aos turistas. O lançamento foi transmitido pelos canais do Ministério do Turismo nas redes sociais e está disponível AQUI.

O foco desta edição é o transporte aéreo, que movimenta mais de 90 milhões de passageiros por ano no Brasil – número pré-pandemia -, contribuindo para impulsionar o turismo no país.

SELO TURISMO RESPONSÁVEL – Lançado em junho pelo Ministério do Turismo, o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” busca auxiliar a retomada de atividades do setor seguindo requisitos de biossegurança. (Acesse aqui) O órgão publicou protocolos sanitários recomendados a 15 segmentos que integram o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além de um conjunto de orientações a visitantes. Atualmente, o certificado já foi emitido por quase 30 mil estabelecimentos turísticos do país.

 

Via: Ministério do Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA