Mais dois bombardeiros B-1B Lancer são enviados à Guam

Bombardeiros B-1B Lancer- Foto: USAF

Mais dois bombardeiros B-1B Lancer da USAF pousaram na base aérea de Andersen, Guam para participarem da Implantação na Força-Tarefa de Bombardeiros dos EUA na região do Indo-Pacífico. As aeronaves chegaram a ilha de Guam no último dia 17 de julho.

Os B-1B lancer designados do 37º Esquadrão de Bombas Expedicionárias, 28º Wing, partiram da base aérea de Ellsworth AFB, Dakota do Sul,

Já no voo de transição os B-1B lancer já começaram o treinamento, as aeronaves norte-americanas foram escoltadas por caças F-15J da JASDF (Força de Alto Defesa do Japão).

B-1B Lancer – fFoto: USAF

“Koku-Jieitai (JASDF) aprimorou de forma constante e bem-sucedida a capacidade de resposta bilateral e os TTPs (táticas, técnicas e procedimentos) através do treinamento”, disse o tenente-coronel do JASDF Shirota Takamichi, comandante do 204º esquadrão de combate. “Continuamos comprometidos com o treinamento bilateral, a fim de fortalecer as capacidades da aliança, bem como a interoperabilidade para impedir e combater ameaças”. 

Em Andersen já se encontram outros B-1B Lancer e uma equipe de mais ou menos 200 militares. As aeronaves fazem voo de treinamento na região, passando pelo Mar do Japão e até voos de longo alcance até o continente europeu.

“Nossa equipe tem se preparado ativamente para as operações da BTF para garantir que estamos prontos e capazes de atender a qualquer requisito em todo o mundo”, disse o tenente-coronel Lincoln Coleman, 37º comandante do Esquadrão de Bombas Expedicionária. “Estamos empolgados com a oportunidade de nos integrarmos com nossos parceiros e aliados no teatro do Pacífico e aumentar nossa letalidade conjunta”.

Bombardeiros B-1B Lancer- Foto: USAF

Os B-1B Lancer fazem parte da espinha dorsal dos bombardeiros dos EUA, junto a eles operam os furtivos B-1A Spirit e os clássicos B-52H.


Fonte de apoio: USAF

DEIXE UMA RESPOSTA