O A320 PS-TCS decolando de São José dos Campos com destino a Guarulhos. Foto: Alisson Michel - @alisson_sbsj

O quinto Airbus A320 da Itapemirim Transportes Aéreos está se juntando aos outros aviões da frota. O jato de matrícula PS-TCS decolou de São José dos Campos na tarde desta terça-feira (31) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

O TCS voou pela primeira vez há 17 anos e sua primeira operadora foi a Tigerair de Singapura. Após passar pelas aéreas White e Volaris, o jato incorporou à frota da indiana Indigo em 2015 até ser adquirido pela mais nova companhia aérea brasileira, que o enviou para a Digex em São José dos Campos onde foi pintada e configurada para os padrões da ITA.

Com a chegada da quinta aeronave, dando continuidade à sua expansão, a ITA deve aumentar a frequência de voos, bem como sua malha de operações. As aeronaves da companhia são configuradas para transportar 162 passageiros, 18 a menos que a configuração máxima do A320ceo. Nos próximos dias a Itapemirim deverá receber mais um avião: o PS-MGF se juntará ao TCS, SPJ, SFC, ITA e AAF, tornando-se sexto da frota.

Na última semana o primeiro A319 da companhia, o PS-JCP, foi flagrado já pintado em um hangar na Indonésia. 

*Matéria será atualizada com mais informações*

DEIXE UMA RESPOSTA