Itapemirim ITA Transportes Aéreos
Foto: Itapemirim/Divulgação

O Airbus A320ceo de matrícula VT-IDM iniciou o seu deslocamento para ser entregue à Itapemirim no Brasil, nos próximos dias. A aeronave estava sendo preparada para a entrega a Ita, e voltou a voar neste domingo (23).

O FlightRadar 24 listou que o avião de matrícula VT-IDM voou de Jakarta, na Indonésia, para Nova Delhi, na Índia. Além disso, voos para Sharjah (UAE) e Istambul (Turquia) estão programados para os próximos dias, apontando que o avião será transladado em breve para a entrega.

No Brasil o avião deve cumprir o mesmo roteiro anterior. A com pouso em Confins (MG), seguindo logo após para São José dos Campos, onde passará por pintura e adaptações.

Veja o rastreamento Clicando Aqui.

Ainda não há uma data concreta para a entrega desta aeronave, visto que os trâmites da empresa de leasing podem atrapalhar a data de entrega. No Brasil este avião deverá receber a matrícula PS-TCS, acrônimo de Tiago da Cruz Senna, CEO da aérea.

Os dados que confirmam o repasse desse avião da Indigo para a Itapemirim são do site Air Fleets. 

Este é o segundo avião derivado da Indigo que chegará para operar na Itapemirim. Atualmente a companhia tem dois aviões na sua frota, de matrículas PS-SPJ e PS-AAF. Estima-se que este será o 3º avião da frota.

O avião foi fabricado em 2004, e anteriormente operou voos na Tigerair, White, Volaris e Indigo. 

 

Venda de voos da Itapemirim

A Itapemirim (voeita.com.br) começou na última sexta-feira (21) a tão esperada venda de passagens aéreas. Com trechos a partir de R$ 119, a companhia também mostrou quais serão as primeiras rotas da sua malha, e espera atender até 35 destinos em 2022.

Além do conforto, a companhia ainda vai oferecer serviços diferenciados, como despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e marcação de assento sem custo adicional. Quando possível (por conta da pandemia), os passageiros também terão à disposição serviço de bordo diferenciado.

Em sua estreia no mercado aéreo doméstico, a Itapemirim diz que vai estar presente em oito cidades brasileiras, são elas: Belo Horizonte-Confins (MG); Brasília (DF); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS); Porto Seguro (BA); Rio de Janeiro-Galeão (RJ); Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP).

Os primeiros dois voos serão operados no dia 29 de junho, sendo que o IPM-001 é de São Paulo a Brasília, com decolagem e pouso às 10h00 e 11h40, respectivamente.

Já o voo de retorno será o IPM-002, de Brasília para São Paulo, com decolagem às 13h40 e pouso às 15h20.