Chegou para compor a frota o 4 ° Airbus A321 da TAP Portugal, ao todo serão sete Airbus A321 que farão rotas de médio curso na companhia portuguesa. No ano passado o presidente-executivo da TAP, Francisco Pinto, havia anunciado a aquisição dessas aeronaves.

O mais novo integrante da família A321 na companhia portuguesa tem a matrícula de CS-TJH, o avião é novo na companhia aérea portuguesa mas já voa há bastante tempo, saiu de fábrica em Agosto de 2004, e operou desde então na companhia espanhola Ibéria, até ano passado. Ao todo a aeronave já tem 13 anos de serviços, porém é o Airbus A321 mais novo que está em atividade na companhia portuguesa, os outros três foram recebidos na companhia entre 2000 e 2002 diretamente da fábrica da Airbus em Toulouse, na França.

O Airbus A321 em questão chegou no Aeroporto de Humberto Delgado em Lisboa na semana passada, e já cumpriu no dia seguinte o voo comercial de número TP614, entre a capital portuguesa (Lisboa) e Bruxelas, na Bélgica. Desde a aeronave também fez voos para Frankfurt e Paris, também partindo de Lisboa. O Airbus A321 foi batizado como Manuel Oliveira, uma homenagem ao renomado cientista português.

Além do Airbus A321, outra novidade que chegou para a TAP foi um Airbus A330-300, vindo da companhia asiática Singapore Airlines, a aeronave está em processo de configuração para assim substituir o Airbus A330-200 CS-TOT, que entrou na TAP vindo da companhia brasileira Azul Linhas Aéreas.