O próximo Airbus A330neo da Azul Linhas Aéreas, de matrícula PR-ANY, deverá ser entregue em breve para a companhia brasileira, e será a 2ª aeronave desse modelo na frota da companhia.

A aeronave cumpriu ontem o último voo pela Airbus, de aceitação da aeronave, onde técnicos da Azul avaliam se a aeronave está em condições de entrar na frota da companhia, ou se precisa de alguns ajustes.

O passo além desse é a entrega da aeronave, que deverá ocorrer na próxima semana, ou na primeira semana de novembro. O avião será nacionalizado em Confins, Minas Gerais.

Esse será o último A330neo que a Azul vai receber em 2019, a companhia não vai retirar da sua frota nenhum avião A330 de Geração Anterior. Em 2020 a Azul deve receber mais duas aeronaves A330neo.

O avião é equipado com uma cabine com três classes diferentes que acomodam 34 passageiros na Business, 96 na Econômica Xtra e 168 na classe econômica.

No Brasil a Azul encomendou 5 unidades do A330-900neo, e planeja encomendar mais aviões desse modelo no futuro, quando substituir o A330ceo.