Início Militar Malásia quer comprar caças F/A-18D do Kuwait

Malásia quer comprar caças F/A-18D do Kuwait

F/A-18D Hornet Kuwait
Caça F/A-18D Hornet do Kuwait. Foto: Boeing

O Comandante da Força Aérea Real da Malásia (RMAF) confirmou que o país tem interesse em adquirir caças F/A-18D Hornet usados do Kuwait. O oficial quer conversar com sua contraparte do kuwaitiana sobre a venda das aeronaves no Dubai Airshow 2021. 

A Força Aérea do Kuwait opera 34 caças F/A-18C/D Hornet na base Ahmad al-Jaber, no sul do país. Estes logo serão substituídos pelos 28 F/A-18E/F Super Hornets e 28 Eurofighter Typhoons que logo estarão chegando ao país. 

Já a RMAF possui apenas oito F/A-18D (de dois assentos) operados pelo 18 Skuadron, com sede na Base Aérea de Butterworth. Os Hornets malaios são empregados pelo No.18 Squadron em missões de ataque ao solo, antinavio e supressão de defesas aéreas inimigas (SEAD). 

F/A-18D Hornet malásia rmaf
F/A-18D da Força Aérea Real Malaia. Foto: Junchuan via Wikimedia.

Falando à jornalistas no fim do Exercício Paradise 8/2021, o General General Tan Sri Ackbal Abdul Samad disse que sua equipe está organizando um encontro com o comandante da KAF.

“Vários esforços estão sendo implementados e também estamos esperando resultados. Se Deus quiser, irei ao Dubai Airshow 2021″, disse o General em entrevista na Base Aérea de Kuantan, no dia 02/11.
 
“Minha equipe está organizando um encontro com o Comandante da Força Aérea do Kuwait…. Se houver oportunidade de se encontrar com ele perguntarei se há alguma intenção de vender a aeronave a terceiros.”
 
F/A-18D Hornet rmaf malasia tetris
F/A-18D Hornet da RMAF durante o Tetris Challenge. trend viral de 2019.
Além da Malásia, a Tunísia também teria se interessado pelos Hornets do Kuwait para substituir seus caças F-5E/F Tiger II. Em 2020, o jornalista Roberto Lopes do Poder Naval afirmou que a Marinha do Brasil também tinha interesse nos caças do Kuwait. Os caças foram adquiridos após a Guerra do Golfo de 1991 para substituir os Dassault Mirage F1 e Douglas A-4KU Skyhawk (vendidos à MB). 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Anderson Teste Custom code https://www.aeroflap.com.br/wp-admin/admin.php?page=td_theme_panel