Advertisement

Malaysia Airlines: companhia proíbe refeições com autoaquecimento em seus voos

Malaysia Airlines Boeing 737 MAX Malásia

Visando aprimorar a segurança operacional, a Malaysia Airlines anunciou a proibição de refeições com autoaquecimento em todos os seus voos de forma imediata. Os pacotes sem autoaquecimento não são afetados pela decisão. 

Conforme noticiado pelo Simple Flying, o uso desses utensílios que permitem cozinhar sem uma fonte de calor externa podem comprometer a segurança operacional pelo fato do uso de produtos químicos que ativam o calor em contato com a água.

Para justificar a decisão, a companha afirmou que o transporte de produtos químicos como o magnésio e o oxido de cálcio podem atingir temperaturas extremamente altas quando ativados.

Além disso, um relatório em 2006 da Administração Federal de Aviação (FAA) fez um alerta sobre os riscos de transporte de produtos químicos autoaquecidos, chamando a atenção o fato da Malaysia Airlines ter proibido somente em 2022.

“Com efeito imediato, qualquer forma de comida com autoaquecimento é proibida em todos os voos da Malaysia Airlines e não é permitida em bagagem despachada ou de cabine por passageiros, ou tripulação devido a preocupações de segurança. As Refeições autoaquecedoras ou refeições prontas para comer incluem pacotes de calor ou pacotes de autoaquecimento, como panela quente rápida e fácil, arroz e bebidas”, comunicou a Malaysia Airlines.

Com informações: Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Malaysia Airlines, Notícias, usaexport