Malaysia Airlines Airbus A380
Foto - Airbus

A Malaysia Airlines, juntamente com a decisão de adiar as entregas dos aviões 737 MAX, também declarou que vai aposentar nos próximos meses o Airbus A380.

Desta forma a companhia asiática é mais uma a anunciar a aposentadoria do A380, após a Etihad tomar a mesma decisão e de diversas críticas do CEO da Qatar ao avião de dois andares.

Atualmente a companhia tem 6 aviões deste modelo na sua frota, e todos serão desligados da malha da empresa em breve. Ainda não há planos da aérea sobre onde estocará os aviões, que pertencem à própria aérea.

“Estamos cientes dos desafios para vender este avião, mas ainda estamos procurando maneiras de nos desfazer de nossa frota de A380. No momento, a administração está convencida de que o A380 não se encaixa no plano futuro”, disse Izham Ismail o diretor-executivo da Malaysia Airlines para a Reuters.
 
Anteriormente a companhia já estava dando indícios sobre a aposentadoria da aeronave. A empresa desistiu em 2018 de uma atualização do interior, ao mesmo tempo que procurava interessados em operar com os seus A380.