Foto: Airbus

Durante a ILA Berlin Air Show 2018, uma aeronave remotamente pilotada foi apresenta ao público presente na feira, o MALE RPAS.

A cerimônia de apresentação contou com alguns nomes importantes como, Dirk Hoke, da Airbus Defence e Chief Executive Officer (CEO), Eric Trappier, da Dassault Aviation Chairman e CEO e Lucio Valerio Cioffi, Diretor da Divisão de Aeronaves da Leonardo. Os nomes mostra que o novo modelo remotamente pilotado tem a participação de mais de uma empresa na idealização e construção do MALE RAPAS.

A revelação do modelo de escala completa e o compromisso reafirmado surgem após um estudo, de quase dois anos, lançado em setembro de 2016 pelas quatro nações participantes Alemanha, França, Itália e Espanha, e segue a Declaração de Intenção para trabalhar em conjunto sobre um sistema de defesa aérea europeu assinado pelos países em maio de 2015.

Para Dirk Hole, CEO da Airbus Defense, “Ainda há muito trabalho pela frente, este modelo de escala completa representa um primeiro marco do que a Europa pode alcançar em um setor de alta tecnologia se agregar sua força industrial e know-how.

“Os aviões MALE RPAS se tornarão parte integrante na garantia da soberania da Europa no futuro. Este programa é ideal para atender aos requisitos de capacidade urgente das forças armadas da Europa”, enfatizou Dirk.

Já para o representante da França e presidente da Dassault Aviation, Eric Trapper, a cooperação e a alta tecnologia legitimam a liderança da indústria europeia e garantem a autonomia estratégica da Europa.

Finalizando as falas a respeito do MALE RPAS, Lucio Valerio da italiana Leonardo, enfatizou que a tecnologia das aeronaves não tripuladas podem aplicar novos eventos tecnológicos que no futuro serão de grande valia para todo o continente europeu, inclusive proporcionando melhoria nas Forças Armadas.

DEIXE UMA RESPOSTA