AAH-11B “Wild Lynx” - Foto: Autor desconhecido

A Marinha do Brasil recebeu o terceiro helicóptero modernizado AAH-11B “Wild Lynx”. A aeronave ficará sediada em São Pedro da Aldeia-RJ, sob comando do 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque.

Com a nova aeronave o EsqdHA-1 poderá prosseguir com o com a transição de novos pilotos para esse novo modelo. Este processo teve inicio em fevereiro de 2019 quando os novos aviadores tiveram as primeiras instruções nos dois já incorporados helicópteros AAH-11B, cujo reeberam as respectivas matrículas N-4001 e N-4004.

AAH-11B “Wild Lynx” – Foto: Autor desconhecido

Uma das melhorias que o AAH-11B recebeu foi os novos motores CTS-800-4N, um painel digital com capacidade de óculos de visão noturna, um sistema de auto defesa que inclui lançadores de Chaff e Flare, e um equipamento capaz de inserir o Wild Lynx em situações de Guerra Eletrônica e Radar Warning Receiver (MAGE-RWR).

A nova aeronave vai entrar na fase de montagem final para que assim o helicóptero de matrícula N-4005 possa ser incorporado a Marinha do Brasil e ajudar nas diversas missões da força aeronaval, que inclui a defesa da Amazônia Azul.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA