Advertisement

Marinha dos EUA batizam seu novo navio de combate de litoral independente

A Marinha dos Estados Unidos batizou seu mais novo navio de combate de litoral independente (LCS) com o nome de  USS Oakland (LCS 24). Uma cerimônia acontecue no último sábado dia 29, às 10h, em Mobile, Alabama.

O Representante dos EUA, Ken Calvert, da Califórnia, fará o discurso principal da cerimônia de batismo. Kate Brandt, diretora de sustentabilidade do Google, servirá como patrocinadora do navio. Em uma tradição da Marinha, Brandt batizará o navio quebrando uma garrafa de vinho espumante na proa.

“O batismo do futuro USS Oakland marca um passo importante em direção à entrada deste grande navio na frota”, disse o secretário da Marinha Richard V. Spencer. “A dedicação e o trabalho qualificado de nossos parceiros industriais garantem que este navio represente a grande cidade de Oakland e sirva à nossa equipe da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais nas próximas décadas.”

O USS Oakland é uma plataforma de missão rápida, ágil e focada, projetada para operação em ambientes próximos à costa, mas capaz de operar em oceano aberto. Ele é projetado para derrotar ameaças assimétricas de “acesso”, como minas, submarinos a diesel silenciosos e embarcações rápidas de superfície. O navio será portado em San Diego.

A classe LCS consiste em duas variantes, a variante Freedom e a variante Independence, projetadas e construídas por duas equipes do setor. A equipe da variante Freedom é liderada pela Lockheed Martin em Marinette, Wisconsin (para os cascos ímpares). A equipe da variante Independence é liderada pela Austal USA em Mobile, Alabama (para LCS 6 e subsequentes cascos pares).

O  USS Oakland (LCS 24) é o terceiro navio da Marinha dos EUA nomeado para a cidade na Califórnia. O primeiro Oakland (2847) foi comissionado em 1918 e usado para transporte de carga. O segundo, CL 95, foi comissionado em 1942 e, durante sete anos de serviço, desempenhou um papel fundamental em muitas missões antiaéreas em todo o teatro de operações da Ásia-Pacífico.

Via- Us Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.