F/A-18 Super Hornet Growler- Foto: Boeing (Imagem Ilustrativa)

A U.S Navy informou que concluiu com sucesso os testes o mais novo sistema de recuperação de aeronaves. Os testes aconteceram em RALS (Runway Arrested Landing Site) em Lakehurst, Nova Jersey.

A série de testes acontecem entre os dias 23 a 24 de outubro. O novo sistema chamado de Advanced Arresting Gear (AAG). A capacidade do sistema de gerenciamento térmico de remover o excesso de calor gerado durante as operações de voo em ritmo acelerado, conforme experimentado a bordo do porta-aviões.

Esse novo sistema visa também a validação para que se atenda os requisitos operacionais no porta-aviões USS Gerald R. Ford (CVN 78), que é o último grande porta-aviões dos EUA que foi lançado ao mar.

USS CVN 78 Gerald Ford, a primeira embarcação da nova classe FORD,. Embarcação de propulsão nuclear

O sistema AAG foi projetado para prender uma maior variedade de aeronaves, reduzir a carga de impacto por fadiga na aeronave e fornecer margens de segurança mais altas, reduzindo a mão de obra e a manutenção.

“Este evento de teste nunca antes realizado foi efetivamente executado com esforços hercúlicos por uma equipe de frota de escritório de programa colaborativo”, disse o capitão Ken Sterbenz, gerente de programa de equipamento de lançamento e recuperação de aeronaves (PMA-251).

O programa de testes da AAG concluiu mais de 2.600 paradas de carga morta no local da pista de carros a jato e mais de 1.570 paradas de aeronaves na RALS. Essas três instalações de teste em terra estão localizadas em Joint Base McGuire-Dix-Lakehurst, Nova Jersey.

“Essa conquista representa um ponto de dados significativo para o desempenho da AAG, como experimentado em nossa instalação terrestre de motor único”, disse Sterbenz. “Estou muito confiante com a AAG participando dos testes de compatibilidade de aeronaves CVN 78 no início do próximo ano, onde será utilizada a configuração completa do sistema de recuperação de três motores”, conclui o capitão Sterbenz.


 

Fonte de apoio: Defense Blog / Adaptação: Aeroflap

 

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