Marinha dos EUA realiza operações conjuntas com a Força Aérea dos EUA no Mar Negro

F-16 Fighting Falcon,- Foro: USAF

A classe Arleigh Burke, destruidor-míssil guiado USS Porter (DDG 78), um P-8A Poseidon Marítima aeronaves de patrulha (MPA) a partir de patrulha Esquadrão VP-47, quatro F-16 Falcons de combate a partir do 31 r asa do lutador, Base Ar Aviano , Itália, KC-135 Stratotankers da 100 ª reabastecimento do ar Asa, Mildenhall, Inglaterra, e um MQ-9 Ceifador atribuído ao 52 º Grupo de Operações Expedicionário Destacamento 2, Miroslawiec base Aérea, Polônia, realizou uma missão de treinamento conjunto no preto Mar, 2 de agosto de 2020.

A missão de treinamento ocorreu em águas e espaço aéreo internacionais no Mar Negro e foi projetada para treinar as forças dos EUA a integrar, operar e se comunicar durante a execução de operações aéreas e de superfície.

“Com mais de 90% da economia global e da comunicação digital viajando pelos oceanos do mundo, proteger o domínio marítimo nunca foi tão importante”, disse o vice-almirante Gene Black, comandante da 6ª frota dos EUA. “A integração com a Força Aérea dos EUA na Europa durante esta missão de treinamento nos permitiu realizar um treinamento realista e relevante para reforçar a resolução dos EUA no mar na região do Mar Negro”.

As unidades participantes realizaram cenários de treinamento que incluíam manobras táticas e comunicações.

“O objetivo deste evento de treinamento era exercer comando e controle em um ambiente de treinamento conjunto com nossos irmãos e irmãs da Força Aérea dos EUA para aumentar nossa proficiência tática, e a equipe de Porter fez exatamente isso”, disse o comandante. Craig Trent, comandante dO Porter. “Esse treinamento nos permitiu continuar desenvolvendo nossa capacidade combinada de responder rápida e efetivamente a qualquer ameaça no complexo ambiente marítimo”.

USS Porter e o P-8A Poseidon estão actualmente a operar no Mar Negro após a participação na 20 ª iteração do Exercício Sea Breeze. O Exercício Sea Breeze é um exercício marítimo anual multinacional co-liderado pelos EUA e Ucrânia e projetado para aumentar a interoperabilidade entre os países participantes e fortalecer a segurança regional no Mar Negro.

Missões de treinamento conjuntas como essa são vitais para a prontidão das forças militares dos EUA e demonstram nossa capacidade de integrar plataformas em vários domínios.


P-8A Poseidon- Foto: Via site Flight Global

A 6ª Frota dos EUA, com sede em Nápoles, Itália, realiza todo o espectro de operações conjuntas e navais, muitas vezes em conjunto com parceiros conjuntos, aliados e interagências, a fim de promover os interesses nacionais dos EUA, segurança e estabilidade na Europa e África.

Fonte: Us Navy

DEIXE UMA RESPOSTA