Advertisement

Marinha dos EUA vai prolongar o uso dos caças F-5N/F Tiger II

O F-5 é um dos modelos mais usados para simular caças da Rússia, empregado nesta função desde a década de 1970. Foto: Marinha dos EUA.

A US Navy decidiu prolongar a vida útil dos caça F-5N/F Tiger II, pertecentes ao esquadrão de elite agressors.

Em um comunicado emitido pelo Departamento de Defesa dos EUA, foi decidido que a empresa fabricante dos Tigers, a Northrop Grumman, será selecionada para aprimorar e modernizar as 44 aeronaves F-5 Tiger da US Navy.

A Northrop Grumman recebeu um contrato de US$ 16,8 milhões para que renove a frota dos Tigers, como reparos gerais, modificações necessária, atualização de sistemas e etc.

Os F-5N/F Tiger II são usados pela Us Navy para o treinamento de Dogfight dos novos pilotos de caça da Marinha Americana.

Os caças F-5 fazem o “papel de vilão”, enquanto os novatos em caças poderosos F/A-18 Super Hornet são os “bonzinhos”, algo bem similar ao que se passou no filme Top Gun, entre os F-5 (no filme chamados de MiG), e os F-14 Tomcat.

Os instrutores da Marinha dos EUA são conhecidos por suas habilidades e geralmente são eles que pilotam os Tigers camuflados (conhecido como agdressor), com isso se eleva as habilidades dos novos pilotos dos Super Hornets.

O trabalho de modernização deve ser concluído até setembro desde ano, disse o comunicado do Departamento de Defesa dos EUA.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.