Advertisement

Marinha francesa planeja adoção antecipada do Helicóptero H160

A França deve adquirir quatro Airbus Helicopters H160s para missões de busca e salvamento no exterior, em uma parceria de três vias, projetada como uma medida de intervalo para permitir a rápida retirada do Aerospatiale Alouette III de sua marinha.

Para entrar em serviço em 2022, a aeronave de 6.5t será fornecida pela Airbus Helicopters, Babcock e Safran Helicopter Engines, especialista em propulsão.

Eles serão pilotados pela Marinha por 10 anos para permitir que o serviço continue missões críticas antes da chegada do H160M – uma variante militar dedicada que está sendo adquirida pela França sob o programa Helicoptere Interarmees Leger, de três serviços.

No total, Paris pretende adquirir 169 exemplos do gêmeo médio, que será conhecido como Guepard – ou chita – no serviço militar francês.

O feedback da operação do H160 pela marinha será usado para refinar o design da eventual variante M para a França, cujas entregas estão programadas para começar em 2026.

A entrada em serviço do civil H160, que é alimentado por dois motores Arrano, está prevista para o segundo semestre de 2020.

Esperava-se que Babcock fosse o cliente de lançamento para o tipo, mas agora parece ter se afastado da posição a ser substituída por uma operadora americana não revelada.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.