Navios dos EUA e de Israel navegam no Mar Mediterrâneo- Foto: Us Navy

O cruzador de mísseis guiados classe Ticonderoga USS Monterey (CG-61) juntou forças com os navios israelenses Sa’ar 4.5 no Mar Mediterrâneo Oriental para conduzir patrulhas de segurança marítima conjuntas em 15 de março de 2021.

As patrulhas conjuntas aumentaram a interoperabilidade entre as nações marítimas por meio de cenários de comunicação e comando e controle entre as duas nações.

“Esta é uma grande oportunidade porque sempre aprendemos uns com os outros e com a equipe e estamos animados por estar aqui!” disse o capitão da Marinha dos EUA Joe Baggett, oficial comandante do USS Monterey. “Compartilhamos um propósito comum – aumentar a segurança e estabilidade na região para alcançar a prosperidade por meio de parcerias duradouras”.

Navios dos EUA e de Israel navegam no Mar Mediterrâneo- Foto: Us Navy

A proximidade do navio no Mediterrâneo permitiu uma reunião entre os oficiais comandantes do convés, mantendo as diretrizes para mitigar a propagação do COVID-19.

s marinhas dos Estados Unidos e de Israel colaboram em uma série de exercícios militares em todo o Mediterrâneo, incluindo séries de exercícios Noble Dina, Noble Melinda e Juniper Cobra.

“A segurança e a estabilidade regionais estão diretamente ligadas a uma maior cooperação, compreensão e colaboração com nossos parceiros”, disse Baggett. “Por meio de operações e treinamento como este, os EUA e a IDF aprimoram os relacionamentos cooperativos existentes e dão grandes passos para salvaguardar o vínculo vital da região com a economia global.”

Militares norte-americanos e israelenses- Foto: Us Navy

Monterey faz parte do Dwight D. Eisenhower Carrier Strike Group e voltou para casa em Norfolk, Virgínia. O navio partiu na implantação em 18 de fevereiro com o resto do grupo de ataque após a conclusão bem-sucedida de seu Composite Unit Training Exercise (COMPTUEX).

A US Sixth Fleet, com sede em Nápoles, Itália, conduz todo o espectro de operações conjuntas e navais, muitas vezes em conjunto com parceiros aliados e interagências, a fim de promover os interesses nacionais dos EUA, segurança e estabilidade na Europa e na África.

 

Fonte: Us Navy