Advertisement

MC-21 passa a contar com equipamento de comunicação totalmente russo

Irkut Rostec MC-21

Visando acelerar a produção de componentes de fabricação com tecnologia russa para o MC-21, a Rostec anunciou o desenvolvimento de equipamentos de comunicação doméstica para a aeronave.

Fabricados pela empresa Polet da holding Ruselectronics, os rádios comunicação são de curto e longo alcance para a aeronave MC-21. Até o final deste ano, 20 rádios serão entregues ao para a Rostec. A certificação do equipamento de comunicação deve ser concluída em setembro. Além disso, a Rostec está desenvolvendo um software para transmissão de dados em redes de aviação civil

Com os 36 jatos MC-21 projetados para serem entregues até 2025, a Rostec espera aumentar as taxas de produção para 72 jatos por ano, principalmente após as sanções aplicadas por conta da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

A demanda por novos MC-21 e SSJ 100 dentro da Rússia aumentou drasticamente em meio a sanções impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia, que incluem particularmente uma proibição completa do fornecimento de aeronaves Airbus e Boeing, e suas peças para a Rússia.

O MC-21 é o primeiro avião de médio curso da Rússia. A aeronave teve sua cerimônia de lançamento em junho de 2016 em Irkutsk. O voo inaugural do MC-21 equipado com motores norte-americanos PW1400 foi realizado em 28 de maio de 2017. Seu primeiro voo com motores russos PD-14 ocorreu em dezembro de 2020.

Via: Rostec

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Irkut MC-21, MC-21, Rússia, Ucrânia, usaexport