Advertisement

Mecânico da American Airlines que sabotou avião é preso nos Estados Unidos

American Airlines Boeing 737 MAX

A Justiça Americana condenou ontem (04/03) um ex-mecânico de manutenção de aeronaves da American Airlines, por criar uma falha inexistente na aeronave, durante o processo de manutenção.

Abdul-Majeed Marouf Ahmed Alani, de 60 anos, foi condenado a 37 meses de prisão, após ser julgado por colocar um pedaço de isopor nos tubos de pitot de um Boeing 737 da companhia, em 17 de julho de 2019.

O ato de tampar as entradas dos tubos de pitot foi realizada para causar um erro na leitura de velocidade, pelos instrumentos da aeronave, induzindo os pilotos ao erro durante o voo. Como resultado desse simples pedaço de isopor, os sensores deixaram de funcionar normalmente.

Cerca de 150 pessoas estavam a bordo deste voo, que decolaria de Miami. Os pilotos notaram uma mensagem de erro no cockpit antes da decolagem, e optaram por retornar ao portão de embarque.

Durante o julgamento, os promotores disseram que as ações de Alani poderiam facilmente resultar em perda de vidas devido a um acidente grave. O mesmo foi afirmado pelos pilotos, e principalmente pelo comandante do voo.

Alani disse que “sua intenção não era causar danos à aeronave ou a seus passageiros”, mesmo assim ele foi condenado aos 37 meses de prisão.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.