Mercado Livre está implementando aviões de carga até em outros países

Mercado Livre

Nas últimas semanas acompanhamos alguns aviões da Sideral Cargo ganhando a pintura do Mercado Livre, um gigante de varejo online da América Latina.

A promessa realizada pelos gestores do Brasil era a incorporação “de quatro aviões” com a pintura do Mercado Livre, e exclusivos para o transporte de carga. No entanto, como explicamos em uma matéria, esses aviões são para o marketing do site.

E ontem (16) apareceram várias fotos de mais uma expansão do Mercado Livre, agora do braço mexicano, que deve contar com um MD-83F para o transporte de cargas.

A aeronave da foto abaixo será operada pela Aeronaves T.S.M. – Transportes Saltillo Monterrey, uma empresa de cargas mexicana com 61 aviões na frota. Assim como aqui no Brasil, o Mercado Livre buscou terceirizar essa parte de transporte aéreo para empresas já especializadas na área.

O MD-83 foi convertido para cargueiro, a partir de uma aeronave que anteriormente transportava passageiros. É muito comum encontrar, na América do Norte, vários aviões da série MD-80 estocados em desertos. Estes anteriormente operavam em companhias aéreas dos EUA transportando passageiros.

O primeiro avião, de matrícula XA-UZX, está recebendo a sua pintura especial do Mercado Libre no Aeroporto Internacional de Saltillo, no México, e será o start para uma frota com até quatro aeronaves cargueiras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA