Primeiro voo da KLM em Fortaleza. Foto - KLM/Divulgação

Mesmo aumentando o número de frequências semanais do seu voo entre Fortaleza e Paris, e para Amsterdã no caso da KLM, a Air France continua tendo bons resultados de ocupação do seu novo voo, que foi inaugurado em maio deste ano, através de uma parceria com a GOL para montar um Hub no Aeroporto de Fortaleza.

Entre setembro e outubro a taxa de ocupação desta rota foi acima de 90%, para as duas companhias que fazem parte do mesmo grupo, mesmo na época de “baixa temporada”, o acréscimo de mais uma frequência à Paris, realizada pela Air France no último dia 31 de outubro não deve mudar muito este panorama.

Por causa disso a KLM também tem uma previsão para acrescentar mais uma frequência à Amsterdã em 02 de abril de 2019. Considerando que atualmente são 6 frequências por semana, com esse voo da KLM teremos voos diários em Fortaleza pelo Grupo Air France-KLM.

Da mesma forma a taxa de ocupação deve ser positiva para a companhia aérea, visto que os voos para Fortaleza estão com a taxa de ocupação mais alta do que os voos para São Paulo e Rio de Janeiro.

De maio a setembro de 2018, os voos entre Fortaleza e Paris tiveram ocupação de 88,6%, foram 21,7 mil passageiros transportados na rota. Já a KLM registra uma taxa de ocupação de 90% nos voos entre Fortaleza e Amsterdã.

Mais um aumento de oferta deve ocorrer até o fim de 2019, com a entrada do Airbus A350 na rota entre Fortaleza e Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA