Microsoft Flight Simulator 2020: Isto é tudo o que sabemos do novo jogo

Microsoft Flight Simulator

Em outra publicação ressaltamos como os novos gráficos do Microsoft Flight Simulator 2020 estão incríveis. Mas desta vez conseguimos mais informações sobre o jogo, que promete ser lançado neste ano.

O jogo ainda está sendo desenvolvido pela Xbox Game Studios e o Asobo Studio. As duas empresas prometeram o lançamento para este ano, e devem lançar uma versão beta final do jogo em julho.

A Microsoft planeja lançar sua primeira versão Alpha 5 em 09 de julho, que marca a última versão alfa antes do lançamento. Apesar deste não ter uma janela perfeita, o lançamento se encaminha pra ser realizado antes da virada do ano, perto da Black Friday.

Rumores também apontam que a Microsoft quer apresentar o novo jogo em um evento neste mês, juntamente com mais novidades para a suíte Xbox. A venda, no entanto, será realizada pelo estilo de assinatura, através da Xbox Game Pass. Como o jogo é baseado em servidores virtuais, para alguns cálculos complexos, esse passo da empresa era esperado.

Ou seja, você não vai “comprar” o Flight Simulator, você vai “assinar” o direito de uso do jogo.

O foco da Microsoft por enquanto está sendo adicionar as últimas funções ao jogo, para avaliar se pode haver risco de falhas e bugs. O jogo deverá ser também vendido fora do ambiente da Steam, e primeiramente lançado para computadores, e depois para videogames (consoles Xbox One e Xbox X).

Enquanto isso, os testadores beta publicam em fóruns as configurações que utilizam para rodar o jogo. Mesmo com gráficos na nuvem, o novo Microsoft Flight Simulator deverá ser bem “pesado” para os computadores atuais.


Confira na tabela abaixo:

 Especificações mínimasEspecificações recomendadasEspecificação Ideal
CPU(AMD Ryzen 3 1200)
Intel i5-4460
Ryzen 5 1500X
Intel i5-8400
AMD Ryzen 7 Pro 2700X
Intel i7-9800X
GPURadeon RX 570
Nvidia GTX 700
Radeon RX 590
Nvidia GTX 970
Radeon VII
Nvidia RTX 2080
VRAM2GB4GB8GB
RAM8GB16 GB32GB
Armazenamento150 GB150 GB150 GB (SSD)
Versão mínima do SOAtualização do Windows 10 de novembro de 2019 (1909)Atualização do Windows 10 de novembro de 2019 (1909)Atualização do Windows 10 de novembro de 2019 (1909)
Requisito de Internet5 Mbps20 Mbps50 Mbps

 

Apesar de ser bem “pesado” até para a internet do padrão brasileiro, o novo Microsoft Flight Simulator deve impressionar em tudo, até na física do jogo, que considera, por exemplo, a movimentação de ventos em uma cadeia de montanhas para gerar a turbulência em uma aeronave que voa nas proximidades. 

O sistema de formação de nuvens em tempo real é configurado para utilizar 32 camadas de dados, dando mais realismo para jogo. Você não vai tentar entrar em uma CB com seu Cessninha 172.

O Microsoft Flight Simulator oferecerá suporte a mods desde o lançamento, reforçando seus esforços mais amplos para adotar o conteúdo criado pela comunidade.

A Microsoft espera colocar também uma função multiplayer no jogo. A empresa falou sobre incluir animações de voo suaves que eliminam qualquer forma de trepidação, por lag na rede. Os servidores de jogo otimizam automaticamente para mostrar apenas aviões com uma distância de 200 quilômetros, limitados aos 50 pilotos mais próximos.

Vale ressaltar que esta publicação está sendo montada no início de julho, e vários novos detalhes podem ser anunciados pela Microsoft nos próximos meses.

 

DEIXE UMA RESPOSTA