Advertisement

Mig 31 Foxhound da Rússia sofreu acidente durante um treinamento

Um caça interceptador MIG-31Foxhound caiu na tarde desta quarta-feira na região de Nizhny Novgorod, Rússia.

A informação foi dada pelo Ministério da Defesa da Rússia, ainda de acordo com eles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 horário de Moscou (9h30 horário de Brasília) e não houve vítimas, pois os pilotos conseguiram uma ejeção segura.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que o interceptador estava fazendo um treino programado, quando caiu cerca de 17 quilômetros da Base Aérea de Savasleika.

De acordo com as autoridades russas, um mau funcionamento pode ter causado a queda do MIG-31, alguns relatos surgiram dizendo que o interceptador pegou fogo antes de cair, mas até agora nada de concreto saiu a respeito do acidente.

O Interceptador MIG-31 é uma aeronave desenvolvida nos anos da Guerra Fria, derivado do irmão “mais velho” Mig 25 (que por muito tempo foi o caça mais rápido do mundo), fez seu primeiro voo em 1975.

A aeronave tem como principal missão interceptar e se necessário abater uma aeronave hostil de forma rápida. Uma curiosidade do caça da ex-URSS é sua velocidade podendo alcançar Mach 3.0, o caça interceptador é hoje a aeronave mais rápida do mundo neste seguimento.

Apesar de seu uma aeronave antiga, a mesma ainda parece ser de interesse da Força Aérea russa, tanto que as unidades restantes do caça estão passando por uma modernização que está prevista terminar em 2019.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.