MiG espera encomenda da Força Aérea Russa após conclusão dos testes no MiG 35

por Aeroflap

Os testes em voo do novo caça MiG 35 vão acabar no final de 2017 e a expectativa agora é do Governo Russo adquirira o modelo para substituir os antigos MiG 29. No total a Força Aérea Russa tem 258 caças MiG-29 e pode dar uma grande força para a MiG caso venha encomendar grandes quantidades do MiG 35, a expectativa ronda entorno de 37 aviões inicialmente, com a substituição total da frota de MiG-29 nos próximos anos.

A MiG também espera vender o seu novo caça para mais 30 países, o ponto alto apresentado pela fabricante russa é a performance da aeronave, bem como a modernização de frotas, visto que o MiG 35 carrega tecnologias da Rússia desenvolvidas para caças de 4ª geração Plus (4++), assim como os concorrentes europeus, como o Eurofighter e o Gripen NG.

De fora o MiG 35 se assemelha bastante ao “irmão” mais velho MIG 29, mais existe diferenças entre ambas as aeronaves, uma delas são os novos motores de origem russa Klimov RD-33MK, que fornecem 12% a mais de potência em relação aos do MiG 29. Outra novidade é um novo absorvente da cobertura radar conhecida como (RAM), além de um radar frontal AESA com uma vasta varredura eletrônica.

O novo MiG também se inclui no mundo da guerra moderna, com um glass cockpit. Ambas as características colocam o caça com uma grande proximidade das aeronaves de 5º geração, com tecnologias inspiradas no PAK FA.

Porém o novo MiG não foi enviado para o Internacional Paris Air Show, que está começou nesta semana. Mas as autoridades do governo russo e a MiG acreditam que o MiG 35 estará no MAKS (Evento Aeronáutico da Rússia), que acontece entre os dias 18 a 23 de julho deste ano.

 

Via – FlightGlobal

 

Veja mais em:

MIG 35 – O novo caça russo faz seu primeiro voo

Sair da versão mobile