Milhares de voos são cancelados no Aeroporto de Madri após forte tempestade de neve

Uma rara tempestade de neve causou diversos problemas na cidade de Madri, na Espanha, neste final de semana. E um desses problemas foi causado no Aeroporto de Madri (Barajas), que teve milhares de voos cancelados ao longo dos últimos dias.

Em nota da Aena emitido no final deste último sábado, 09 de janeiro, a operadora do aeroporto informou que o Aeroporto Madrid-Barajas continuará fechado, pelo menos até hoje, domingo, 10 de janeiro à tarde (17h00), quando começaria a recuperar progressivamente as operações em caso de melhores condições climáticas.

Embora a limpeza das pistas não tenha parado ao longo do dia, a acumulação de neve e a falta de visibilidade não permitiram que a atividade normal do aeroporto implementada durante estas horas de sábado.

As fotos e vídeos dessa matéria são deste final de semana, e mostram um pouco da situação do terminal.

 

Os voos em Madri estão sendo cancelados pelo menos desde o dia 08 de janeiro, quando a tempestade começou a afetar a visibilidade e operações em solo.

“Devido às condições meteorológicas adversas, os voos estão sendo desviados do aeroporto de Madrid/Barajas. Consulte sua companhia aérea para saber o estado do seu voo”, disse Aena, que controla os aeroportos do país, em um tweet. No Brasil a Iberia e a LATAM já estão cancelando voos para Madri.

Entre 20-30 cm de neve caiu em Madrid nos últimos dias, tornando essa a tempestade a mais pesada desde 1971.


 

DEIXE UMA RESPOSTA