Foto: Cabo Patrício/HABE - FAB/Divulgação.

Entre os dias 07 e 11 de junho, militares da Guarnição de Aeronáutica de Belém (GUARNAE-BE) realizaram a doação de mais de 300 bolsas de sangue e 56 cadastros no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

Esta é a segunda campanha de doação de sangue com os integrantes da unidade e ação foi conduzida pelo Hospital de Aeronáutica de Belém com Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica de Belém em prol do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (HEMOPA). 

A parceria entre a GUARNAE-BE e o HEMOPA visa contribuir com a reposição dos estoques de sangue e conscientizar a população para a importância do gesto. “Com essa ação, a Guarnição de Aeronáutica de Belém demonstra mais uma vez o quanto é importante o apoio à população paraense, principalmente nesse momento de pandemia. Nós, militares da FAB, somos parte integrante dessa sociedade e estamos prontos para levar a ajuda necessária”, ressaltou o Comandante do Comando Aéreo Norte, Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros. 

Foto: Cabo Patrício/HABE – FAB/Divulgação.

O Diretor do HABE, Coronel Médico Jorge Antônio Carvalho Feijó, falou da importância do ato. “Doar sangue é um ato de amor ao próximo, uma questão de responsabilidade cívica. Nós estamos sempre engajados nesta campanha, incentivando os militares da Guarnição a contribuir para manter o estoque do banco de sangue do HEMOPA abastecido”, comentou o militar. 

Doação de Alimentos em Santa Cruz

No dia 09, a Guarnição de Aeronáutica de Santa Cruz (GUARNAE-SC), no Rio de Janeiro (RJ), realizou a doação de alimentos para familiares dos beneficiários do Programa Forças no Esporte (PROFESP). A ação teve a participação do Comandante da GUARNAE-SC, Coronel Aviador Marcelo da Costa Antunes; o Coordenador-Geral do Núcleo, Tenente-Coronel Adilson da Silva; e o Graduado-Master da GUARNAE-SC, Suboficial Maurício George Rosa Lima da Silva. 

Foto: Sargento Neubar/Ala 12 – FAB/Divulgação.

O Coronel Antunes enfatizou a importância da iniciativa junto à comunidade de Santa Cruz. “Para além da defesa do espaço aéreo brasileiro, a GUARNAE-SC também contribui para levar cultura, esporte e cidadania para a população regional.”

Pai de um dos beneficiários do Programa, André Luis Dos Santos, agradeceu a doação. “Essa ajuda é bem-vinda, ainda mais nesse momento sensível no qual vivemos”, disse.

Foto: Sargento Neubar/Ala 12 – FAB/Divulgação.

O PROFESP é a atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

O Programa tem como objetivo contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes residentes em áreas de vulnerabilidade social, por meio da prática esportiva orientada e de atividades complementares, que colaborem para a melhoria da qualidade de vida dos participantes, explica a FAB.