Drone iraniano Kaman 22 UAV

O Irã revelou o drone de fabricação nacional Kaman 22 UAV, a aeronave não tripulada foi apresentada ao Brigadeiro General Aziz Nasirzadeh, Comandante da IRIAF (Força Aérea da República Islâmica do Irã).

“Este drone está equipado com carga de combate e ótica e é projetado com base nas necessidades operacionais da Força Aérea e está em fase final de produção”, disse Nasirzadeh.

Em sua apresentação ao Comandante, o Kaman 22 estava armado com mísseis. De acordo com informações do site The Aviationist, o drone um alcance de 3.000Km, fazer voos de mais de 24 horas e pode levar 300Kg de carga útil.

Kamam 22 UAV em comparação ao MQ-9 Reaper- Foto: The Aviationist

O drone iraniano tem uma grande semelhança com o UAV estadunidense MQ-9 Reaper, mas algumas diferenças são visíveis, por exemplo, no trem de pouso do nariz nas pontas das asas e na concavidade da saliência do nariz.

“As autoridades iranianas enfatizaram repetidamente que o país não hesitará em fortalecer suas capacidades militares, incluindo seu poder de mísseis, que são inteiramente voltados para a defesa, e que as capacidades de defesa do Irã nunca estarão sujeitas a negociações”, publicou o site iraniano Tasnim News Agency