Foto: Ministério da Defesa

O Ministério da Defesa vai estar presente na 12ª edição da Laad Defence & Security 2019 – Feira internacional de Defesa e Segurança, que ocorre de 2 a 5 de abril, no Riocentro. O evento apresenta as últimas novidades em soluções, tecnologias, equipamentos e serviços para toda a cadeia de defesa, segurança pública e corporativa.

A abertura da feira, na terça (02/04) será presidida pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ocasião na qual o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, discursará. O ministro da Defesa participará, ao longo da semana, de reuniões com as empresas expositoras e também de encontros bilaterais com autoridades brasileiras e estrangeiras.

A LAAD reúne os principais representantes do setor e deve contar com mais de 450 marcas nacionais e internacionais em áreas como engenharia aeronáutica e naval, equipamentos pessoais e táticos, munição e armamento. Nos quatro dias de evento, são esperadas cerca de 40 mil pessoas e 195 delegações oficiais de 80 países.

Com entendimento que ser um país pacífico não significa ser passivo e indefeso, o Brasil investe numa capacidade militar de dissuasão que possibilite reagir não apenas contra ameaças externas, mas também contra riscos contemporâneos como o terrorismo, o crime organizado transnacional, a pirataria e os ataques cibernéticos.

Neste contexto, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas trazem para a LAAD produtos estratégicos como o Programa Estratégico de Sistemas Especiais (PESE), o primeiro Satélite Geoestacionário de Defesa de Comunicações Estratégicas (SGDC-1), o Projeto H-XBR e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB). 

No evento, o MD e as Forças Armadas exibirão seus principais projetos estratégicos. Com 56 metros quadrados, o estande do MD está localizado no Pavilhão 3.

Missão

O Ministério da Defesa tem como missão principal zelar pela atuação integrada das três Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) buscando a garantia da soberania nacional, com foco na otimização de recursos.

Criado em 10 de junho de 1999, as ações do Ministério estão norteadas por dois documentos-base que representam o posicionamento da pasta frente ao cenário militar e civil, seja nacional ou internacional. São eles: Política Nacional de Defesa e Estratégia Nacional de Defesa.

Existe ainda um documento que reúne todas as informações sobre as Forças Armadas, como funções, efetivo, equipamentos, dando transparência às atividades dos militares. O Livro Branco de Defesa Nacional (lançado em 2012 e revisto em 2016) tem caráter informativo e traz um retrato do que são as Forças Armadas no Brasil.

Estande do Ministério da Defesa na LAAD – Pavilhão 3
Data: 2 a 5 de abril 
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Horário da Exposição da 12º Laad: De terça-feira (02/04) a quinta-feira (04/04), das 10h às 18h. Sexta-feira (02/04), das 10h às 17h.

 

Via – Ministério da Defesa

DEIXE UMA RESPOSTA