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Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

Publicação é a primeira de uma série de informativos que buscam orientar turistas nas relações de consumo com prestadores de serviços

Os ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançaram, nesta quarta-feira (01/09), a primeira edição da publicação “Consumidor Turista”, que reúne dicas e orientações sobre as relações de consumo e que pode garantir melhores experiências aos turistas. 

O lançamento foi transmitido pelos canais do Ministério do Turismo nas redes sociais e está disponível aqui. O foco desta edição é o transporte aéreo, que movimenta mais de 90 milhões de passageiros por ano no Brasil – número pré-pandemia -, contribuindo para impulsionar o turismo no país.

As primeiras três edições da publicação são voltadas ao setor aéreo, que se subdivide em antes, durante e depois da viagem. E, por isso, contam com a colaboração da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Portanto, se você pensa em utilizar um avião para chegar até o próximo destino, não pode deixar de conferir o boletim. Acesse aqui a publicação Consumidor Turista: transporte aéreo – antes da viagem

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destaca que o objetivo é informar os direitos e deveres dos consumidores na preparação de viagens e contratação de serviços.

“Queremos contribuir para estabelecer relações de consumo mais seguras e conscientes no setor de turismo, propagando conhecimento acerca dos direitos dos consumidores e garantindo o acesso a informações claras e completas sobre os serviços contratados”, explica.

 

 

Via: Ministério do Turismo

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