Libertadores GOL Palmeiras

Um grande evento esportivo sempre chama muita atenção e principalmente atrai turistas para a determinada cidade onde será realizado o evento. Nesta semana os olhares se voltam para Montevidéu no Uruguai, onde foi realizada a final da Copa Sul-Americana e também será a final da Taça Libertadores da América.

Para a final de sábado entre Flamengo e Palmeiras, as quatro grandes companhias aéreas brasileiras, Azul, GOL, ITA e LATAM além da Sideral vão realizar diversos voos para o Uruguai para transportar torcedores que irão comparecer à final da competição continental. Em uma pesquisa pelo sistema de voos planejados da ANAC, vamos detalhar como está prevista a operação de cada companhia.

 

Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas já opera voos para Montevidéu regularmente a partir de Porto Alegre com o Embraer 195, agora com a decisão da Libertadores na cidade, a companhia brasileira colocou a disposição dos torcedores mais voos com aeronaves maiores partindo tanto de Campinas como do Galeão.

Possivelmente a companhia aérea será a responsável por transportar a delegação do Flamengo para Montevidéu utilizando o Airbus A320neo a partir de Porto Alegre e do Rio de Janeiro. Segundo informações, o voo partindo da cidade gaúcha levará os jogadores e a comissão técnica e o voo do Rio de Janeiro levará a diretoria e convidados.

Azul Linhas Aéreas A320

  • Quantidade de voos do Brasil para o Uruguai: 19 voos no período de 24/11 à 29/11
  • Aeronaves escaladas: Airbus A330neo para 298 passageiros
                                       Airbus A320neo para 174 passageiros
                                       Embraer 195 para 118 passageiros
  • Cidades servidas: Porto Alegre(POA)
                                 Campinas(VCP)
                                 Rio de Janeiro(GIG)

 

GOL Linhas Aéreas

Imagem: Reprodução

A GOL já iniciou o reforço da sua malha com destino à Montevidéu, a companhia também opera voos regulares para a cidade a partir de Guarulhos, este foi um dos primeiros voos internacionais retomados pela empresa. A GOL será a transportadora da delegação do Palmeiras para a final da Libertadores, tendo inclusive adesivado uma aeronave para a ocasião.

Foto: Divulgação
  • Quantidade de voos do Brasil para o Uruguai: 35 voos no período de 21/11 à 01/12
  • Aeronaves escaladas: Boeing 737-800 para 186 passageiros
                                        Boeing 737 MAX 8 para 186 passageiros
  • Cidades servidas: São Paulo(GRU)
                                 Rio de Janeiro(GIG)

 

Itapemirim

Itapemirim
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

A mais nova companhia aérea brasileira também vai fazer parte da ‘revoada brasileira’ para o Uruguai em função da final da Libertadores 2021. Diferente das outras empresas, a Itapemirim vai realizar sua primeira operação internacional e em voos fretados. 

  • Quantidade de voos do Brasil para o Uruguai: 10 voos no período de 25/11 à 27/11
  • Aeronaves escaladas: Airbus A320 para 162 passageiros
                                       
  • Cidades servidas: Rio de Janeiro(GIG)

 

LATAM Brasil

LATAM
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

A LATAM Brasil já opera regularmente para Montevidéu no Uruguai, a companhia mantém voos a partir do Aeroporto de Guarulhos. Na última semana, a empresa anunciou que iria reforçar a sua malha para levar torcedores para a final. Assim como a GOL, iniciou seu reforço na malha e na sua capacidade desde o dia 21/11.

  • Quantidade de voos do Brasil para o Uruguai: 18 voos no período de 21/11 à 29/11
  • Aeronaves escaladas: Airbus A320 para 180 passageiros
                                        Airbus A321 para 224 passageiros
  • Cidades servidas: São Paulo(GRU)
                                 Rio de Janeiro(GIG)

 

Sideral

Athletico-PR Copa Sul-Americana Sideral
Foto: Elyel Natã

A Sideral Linhas Aéreas é uma empresa focada no transporte de cargas e também de voos fretados com passageiros. A empresa recentemente realizou o transporte da delegação do Athletico Paranaense para a final da Copa Sul-Americana, esse tipo de transporte é um dos focos da empresa. Está prevista apenas uma operação da Sideral para Montevidéu na final da Libertadores.

  • Quantidade de voos do Brasil para o Uruguai: 1 voo no dia 26/11
  • Aeronaves escaladas: Boeing 737-300 para 144 passageiros
  • Cidades servidas: São Paulo(GRU)

 

Importante ressaltar que todos os dados estão disponíveis no sistema Siros da ANAC e podem ser alterados ou cancelados sem qualquer aviso prévio. 

DEIXE UMA RESPOSTA