Advertisement

Mísseis interceptadores da Lockheed Martin conseguem com sucesso abater dois alvos táticos

Dois interceptores da Iniciativa de Redução de Custo (CRI) PAC-3 da Lockheed Martin  interceptaram com sucesso dois alvos táticos de mísseis balísticos hoje em um teste em White Sands Missile Range, Novo México

As interceptações do PAC-3 CRI suportam o Programa de Vigilância de Campo do Exército dos EUA (FSP), garantindo a confiabilidade e a prontidão dos mísseis PAC-3 em campo. O teste também marcou a décima segunda e a décima terceira interceptação bem sucedida do PAC-3 CRI FSP em sete anos.

O teste de voo de defesa antimísseis liderado pelo Exército dos EUA demonstrou a capacidade única de acertar para matar da família de mísseis PAC-3, que se defende contra ameaças através do contato corpo a corpo.

O teste também confirmou a capacidade do PAC-3 CRI de detectar, rastrear e interceptar mísseis recebidos, atendendo aos requisitos de confiabilidade em campo. O teste foi observado por representantes do Exército dos EUA e por clientes atuais e potenciais do PAC-3 de vendas militares estrangeiras.

Foto: Lockheed Martin

“O PAC-3 continua sua longa história de confiabilidade e prontidão em campo e continua sendo o único interceptador de batida para matar comprovado em combate no mundo”, disse Jay Pitman, vice-presidente de programas PAC-3 da Lockheed Martin Missiles and Fire Control. “O ambiente de segurança global de hoje exige soluções confiáveis. Esperamos que os interceptores PAC-3 continuem servindo como um elemento essencial em sistemas de defesa em camadas integrados”.

O PAC-3 CRI e MSE são interceptores de alta velocidade que se defendem contra ameaças de entrada, incluindo mísseis balísticos táticos, mísseis de cruzeiro e aeronaves. Quatorze nações adquiriram o interceptador de defesa antimísseis PAC-3: EUA, AlemanhaKuwait , Japão , Catar , República da Coréia, Reino da Arábia Saudita , Taiwan , Holanda , Emirados Árabes Unidos , Romênia , Polônia , Suécia e Bahrein .

 

FONTE: Lockheed Martin

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.