A Mitsubishi Aircraft declarou que iniciou em dezembro a montagem dos motores Pratt & Whitney PW1200G em Nagoya, no Japão, inaugurando assim a primeira linha de montagem independente dos motores Pure Power fora dos Estados Unidos, a PW ainda tem uma linha de montagem em Mirabel para suprir a Bombardier, mas 

O motor é montado pela Mitsubishi Heavy Industries, e já equipa as aeronaves MRJ 90, que serão certificadas nos próximos dois anos.

Os dois primeiros motores montados foram aprovados por uma equipe da Pratt & Whitney, e agora seguem para equipar um MRJ 90 da frota de testes. A Mitsubishi ainda está trabalhando para obter a certificação da Administração Federal de Aviação (FAA) para suas instalações da Komaki, disse a PW, e essa certificação vai ajudar a empresa neste quesito.

A Mitsubishi ainda quer inaugurar um outro local de montagem de teste e produção PW1200G no subúrbio de Komaki, em Nagoya, que será um dos dois locais de montagem global do PW1200G, segundo o comunicado.

A Mitsubishi Heavy Industries também fabrica câmaras de combustão do PW1200G, discos de turbina de alta pressão e gabinetes difusores, além de componentes para outros motores de aviões comerciais fabricados pela PW, pela International Aero Engines e pela Rolls-Royce.