Mitsubishi começa a fazer montagem do F-35 japonês

F-35

A Mitsubishi Heavy Industry, a mesma responsável pelo jato regional MRJ, começou a realizar a montagem da primeira unidade do F-35A para o governo do Japão. Até o momento foi realizada a junção das asas do avião com a fuselagem e cauda nas instalações da Mitsubishi em Nagoya.

A Lockheed está trabalhando em cooperação com a Mitsubishi para o desenvolvimento e distribuição do F-35A no mercado asiático. No ano de 2012 o governo japonês assinou um acordo para o fornecimento de 42 aeronaves F-35A, com os 4 primeiros montados no Estados Unidos, nas instalações da Lockheed Martin no Texas, e os outros 38 em uma distribuição conjunta da indústria japonesa com colaboração da americana.

A Nagoya FACO, como é chamado o local adaptado para a montagem do F-35A, verá seu primeiro F-35A de fabricação asiática ficar pronto em meados de 2017, enquanto o primeiro F-35A americano (AX-1) será finalizado em 2016. A Mitsubishi (MHI) será responsável por toda manutenção pesada da aeronave, incluindo os check e upgrades ao longo dos anos.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap