Mitsubishi

A fabricante Mitsubishi anunciou que por enquanto não tem planos de retomar seu projeto da nova aeronave SpaceJet MRJ. O projeto do novo avião de passageiros japonês, tem cinco aeronaves construídas até o momento, e todas estão estocadas nos Estados Unidos.

A Mitsubishi solicitou apenas a certificação da FAA nos Estados Unidos, em 2019 a fabricante entrou com o pedido de isenção de alguns requisitos referentes ao alguns processos de certificação como na descompressão rápida e falhas não contidas nos motores.

Após dois anos do pedido, levando em consideração também a pandemia de Covid-19, a FAA solicitou a fabricante japonesa mais dados referentes à aeronave, porém com a decisão de não continuar com o projeto no momento, a certificação deverá ser cancelada.

“Depois de interromper nosso programa de teste de voo devido à pandemia COVID-19 no início de 2020 … nossa empresa tomou a decisão de interromper o desenvolvimento do MRJ-200 pelos próximos três anos. Essa decisão foi tomada em outubro de 2020. Todos os veículos de teste de voo foram armazenados por um longo prazo em um depósito, e um grande número de funcionários da Mitsubishi Aircraft Corporation mudou-se para iniciar novos empregos “, disse Ikuta Masahiko, Chefe de Certificação da FAA.

Alguns boatos da retomada do projeto surgiram logo após a Mitsubishi comprar a parte de fabricação de aeronaves CRJ da Bombardier. No momento, a fabricante mantem o foco apenas no suporte das aeronaves já fabricadas. 

 

 

Fonte: CH Aviation

 

DEIXE UMA RESPOSTA