Foto: Aeronaves Mitsubishi

O primeiro Mitsubishi denominado como SpaceJet M90, da Mitsubishi Aircraft, decolou em sua primeira missão no dia 18 de março.

A aeronave FTV10, de matrícula JA26MJ, decolou de Nagoya e conduziu uma série de testes de desempenho no Oceano Pacífico. Duas horas depois, a aeronave retornou a Nagoya.

Foto: Aeronaves Mitsubishi

Com o primeiro voo da aeronave, a Mitsubishi Aircraft preparará para os testes de certificação. 

“Nas próximas semanas, a Mitsubishi Aircraft planeja continuar os testes de voo no FTV10 em Nagoya, além de preparar o voo de transferência para o Moses Lake Flight Test Center para se juntar ao restante da frota de testes Mitsubishi SpaceJet M90 para a fase final do teste de certificação de tipo”. 

Alex Bellamy, diretor de desenvolvimento da Mitsubishi Aircraft, acrescenta: “O anúncio de hoje é especialmente encorajador, pois marca o início dos testes de voo de certificação para o primeiro SpaceJet M90 na configuração final e certificável”.

Foto: Aeronaves Mitsubishi – O FTV10 é a primeira versão do SpaceJet M90 a ser produzida em sua configuração final

O FTV10 é o primeiro desses SpaceJet M90 a ser produzido no que a empresa chama de “configuração de linha de base final e certificável”. A empresa disse anteriormente que o primeiro voo do FTV10 seria um assunto discreto, como resultado de medidas de prevenção de coronavírus. Isso significava que não havia atividade de mídia acompanhando o evento.

O JA26MJ foi lançado pela Mitsubishi Heavy Industries Manufacturing em janeiro e entregue à divisão de testes de voo da Mitsubishi Aircraft. Ele estava passando por testes no solo, incluindo reabastecimento, partida do motor, aceleração até a potência máxima e testes de taxiamento.


Existem agora cerca de 163 pedidos para a aeronave regional que suporta até 100 passageiros a bordo, com outras 124 opções de compra.

 

DEIXE UMA RESPOSTA