MODERN Logistics quer captar novos investimentos para crescer

Modern Logistics
Foto - Modern Logistics/Divulgação

A MODERN Logistics procura captar investimentos de US$ 200 milhões para ampliar suas operações. A empresa, fundada por Gerald Lee, que foi cofundador da Azul Linhas Aéreas e vice-presidente da JetBlue, está com um forte plano de expansão para os próximos anos e aposta no uso de frota aérea para oferecer soluções inovadoras que incluem toda a cadeia de suprimentos.

Para crescer, a companhia contratou o banco de investimento Evercore, que buscará novos investidores estrangeiros. A maior investidora da MODERN é a DXA Investiments, que já realizou aportes que somam US$ 50 milhões.

O novo capital será utilizado para a compra de aeronaves e construção de novos centros de distribuição. Desta forma, a MODERN quer ampliar sua plataforma de serviços e trazer mais contratos. Uma das parcerias fechadas foi com a Harley Davidson para o transporte de produtos de sua fábrica em Manaus para 21 concessionárias em todo o país.

“O Brasil tem uma infraestrutura limitada para atender sua crescente capacidade industrial. O que a MODERN oferece é uma plataforma única, que atende a indústria de forma customizada”, destaca Gerald.

A empresa é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias dos segmentos: agribusiness, automotivo, farmacêutico e correlatos, HPC, eletroeletrônico, cargas especiais, perecíveis, entre outros. O foco são produtos de alto valor agregado e que exigem agilidade na entrega.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.