A United Airlines registrou um incidente na noite de ontem (23/05) no Aeroporto Internacional de Newark, quando um Boeing 757 que faria um voo para São Francisco estava taxiando e seu motor pegou fogo. A aeronave estava operando o voo 1579 com 124 passageiros mais 7 tripulantes, tem a matrícula N518UA e fez seu primeiro voo em 1990.

O incidente levou ao fechamento temporário do Aeroporto de Newark, os passageiros saíram da aeronave em caráter de emergência, através dos “slides”, que são escorregadores infláveis localizado nas portas e saídas de emergência da aeronave. Cerca de uma hora depois, no entanto, o aeroporto foi reaberto, uma densa fumaça foi registrada dentro do terminal do aeroporto.

Foto – Oliver Roup / Via Twitter

Não houve nenhum feridos, exceto por uma pessoa que sofreu lesão no tornozelo enquanto deixava o Boeing 757, a FAA (Agência de segurança da aviação nos EUA) relatou que houve fogo no motor direito da aeronave.

Em nota a United Airlines disse: “Durante o taxiamento do voo United 1579 de Newark para San Francisco, a torre notificou a tripulação do que parecia ser chamas em um dos motores. A equipe imediatamente desligou os motores e evacuou a aeronave. Nós temos um relatório de apenas uma lesão. Os clientes estão sendo transportados de volta para o terminal e estamos trabalhando para levar os nossos clientes para San Francisco o mais rapidamente possível.”

 

 

Via – ABC News e CNN