Motores Pratt & Whitney PurePower® PW814GA e PW815GA rebem certificação e vão equipar os novos jatos executivos Gulfstream.

PEW

 

A Pratt & Whitney Canada anunciou ontem (18/02/2015) que recebeu da Transport Canada a certificação do seus motores PurePower (R) PW814GA e PW815GA, que irá equipar o novo Gulfstream G500 (intervalo de 5.000 milhas náuticas) e G600 (intervalo de 6.200 milhas náuticas).

Os Gulfstream G500 e G600 serão equipados com os motores P&WC’s PurePower PW800 de longo alcance e ultra-longo alcance das aeronaves. Além dos próprios motores a P&WC está fornecendo a Gulfstream o sistema de usina integrada, Integrated Power Plant System (IPPS)

Os motores passaram por testes rigorosos de resistência, simulando várias condições de voo o motor PW800 alcançou mais de 3.300 horas de avaliação. Isso inclui mais de 350 horas de voo no Boeing 747SP da P&W. Além disso, a avançada tecnologia de núcleo comum do motor PurePower PW800  – acumulou 15.000 horas de testes no total.

 

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Segundo Walter Di Bartolomeo, vice-presidente de Engenharia da P & WC, o motor PW800 obteve sucesso em todos os seus objetivos sob uma ampla gama de condições ambientais e operacionais superando as expectativas de desempenho, eficiência de combustível e ambientais, características do motor que o coloca muito à frente dos padrões esperados sobre as emissões e os níveis de ruído.

Entre as características dos motores PurePower PW814GA e PW815GA são o mais recente sistema de controle digital completo do motor (FADEC) com diagnóstico avançado de alta eficiência e FAN de peça única com baixa manutenção, bem como materiais leves e avançados para proporcionar um desempenho excepcional e disponibilidade.

Estes motores tem excepcional eficiência de combustível com a melhoria de dois dígitos em relação à geração anterior de motores nesta classe de impulso. Ele também estabeleceu um novo padrão motor verde através de um avançado TALON(TM) sistema de combustão de alta eficiência, proporcionando uma margem de dois dígitos para CAEP/8 (Committee on Aviation Environmental Protection) , regulamentação para reduzir nitrogênio-óxido (NOx) e baixos  níveis de hidrocarbonetos não queimados e fumaça.

 

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Rodrigo Rott é Diretor Geral da Aeroflap