MQ-4C Triton da Us Navy- Foto: Us Navy

O MQ-4C Triton (UAV-veículos aéreos não tripulados), pertencentes à Marinha dos EUA, estão se tornando cada vez mais ativos na região do Indo-Pacífico, após três meses de sua chegada na região.

Atualmente são dois MQ-4C Triton que operam a partir da Base Aérea de Anderson, Guam. As aeronaves podem operar a uma altitude operacional superior a 50.000 pés e um alcance de mais de 2.000 milhas, além de ter uma capacidade única de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR).

Os Tritons de Guam são operados pelo Esquadrão de Patrulha Não Tripulado (VUP) 19. Ao todo o Esquadrão tem mais de 300 marinheiros em três localizações geográficas. As funções administrativas ficam em NAS Jacksonville, Flórida.

Já a liderança e os profissionais de manutenção são portados em casa em Point Mugu, Califórnia e a presença de mantenedores e tripulações de apoio aéreo é implementada para a frente na 7ª operação na base aérea de Anderson.

O VUP-19 é o primeiro e único esquadrão a operar a aeronave MQ-4C Triton, o primeiro ativo não tripulado de Patrulha Marítima e Força de Reconhecimento.

 

Fonte: Defpost

DEIXE UMA RESPOSTA