Ontem o Museum of Air and Space recebeu o primeiro Airbus A380, o quarto fabricado no mundo (MSN 4), para ser exposto dentro das instalações do museu que ficam em Paris-Le Bourget.

Essa aeronave passará por uma série de preparações para ser “estocada”, então ela receberá um trabalho chamado de preservação estrutural e preservação do interior. A aeronave também receberá uma proteção especial para pintura no museu para aumentar a durabilidade e proteger contra a corrosão.

No aeroporto a aeronave foi recebida com o tradicional batismo, que geralmente é realizado para aeronaves que voam ou pousam pela primeira vez em algum lugar, porém para esse A380 esse batismo significou o fim digno de uma aeronave que contribuiu para o avanço da aviação mundial.

Em Le Bourget a visita ao interior do A380 só abrirá em 2018. Outras três aeronaves (A320, A340-600 e o A380 MSN 2) serão encaminhadas para o Museu Aeroscopia em Toulouse nos próximos dois anos, uma área nova será preparada no local para receber essas aeronaves, assim como publicado aqui na Aeroflap.