Foto: NASA

A NASA desenvolveu por meio do Laboratório de Propulsão a Jato, um aparelho respirador protótipo mais barato. O equipamento já foi inclusive aprovado em um teste feito na Escola de Medicina de Icahn no Hospital Monte Sinai, nos Estados Unidos.

O aparelho respeitador foi batizado de VITAL, sua vantagem é a rápida construção comparado com um equipamento convencional e devido à pouca utilização de peças seu preço é mais em conta.

Uma outra vantagem do VITAL é que ele é adaptável para ser usado desde hospitais de campanha a hotéis ou outros locais que são modificados para receber pacientes da nova pandemia.

“Nós somos especializados em naves espaciais, e não na fabricação de dispositivos médicos”, disse em comunicado o diretor do JPL da Nasa, Michael Watkins. “Mas engenharia excelente, testes rigorosos e rápido desenvolvimento de protótipos são algumas de nossas especialidades. Quando os integrantes do JPL perceberam que tinham o necessário para ajudar a comunidade médica e científica em geral, sentiram que era seu dever compartilhar sua habilidade, expertise e dinamismo”, finalizou.

A construção do aparelho foi feita justamente para atender os pacientes da Covid-19, atendendo assim as devidas necessidades de um paciente.

 

Fonte de apoio: NASA

DEIXE UMA RESPOSTA