Membros da tripulação do SpaceX Crew-1 da NASA- Foto/Divulgação: NASA

A NASA e a SpaceX decidiram adiar o lançamento da Crew 1, agora ao invês de acontercer no dia 23 de outubro, o lançamento está previsto para o dia 31 de outubro. De acordo com a NASA a mudança foi necessárias para que se tenha uma maior organização.

“A nova data-alvo irá desconcertar o lançamento da Tripulação-1 e a chegada das próximas operações de lançamento e pouso da Soyuz. Esse tempo adicional é necessário para garantir o fechamento de todos os trabalhos abertos, tanto em solo quanto a bordo da estação, antes da chegada da Tripulação-1”, publicou a NASA.

A SpaceX vai usar uma espaçonave Dragon que será lançada em um foguete Falcon 9, que por sua vez vai conduzir um pouso automático em uma balsa localizada na costa da Flórida.

Espaçonave Crew Dragon da SpaceX- Foto: NASA

Antes do lançamento do dia 31 outras missões tripuladas vão acontecer. Começando pelo dia 14 onde uma espaçonave Soyuz vai levar ao espaço os cosmonautas Sergey Ryzhikov e Sergey Kud-Sverchkov e a astronauta da NASA, Kate Rubins.

No dia 21 de outubro tem o regresso dos atuais tripulantes da ISS que estão na estação desde abril. O astronauta da NASA Chris Cassidy e os cosmonautas russos Anatoly Ivanishin e Ivan Vagner, retornam a Terra em uma espaçonave Soyuz.

Crew Dragon Demo-2- Foto: NASA

A Crew-1 é formada por quatro astronautas, Michael Hopkins , Victor Glover e Shannon Walker da NASA e Soichi Noguchi da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) (foto de abertura da matéria). A Crew-1 é a primeira missão operacional de longa duração da SpaceX levando astronautas da NASA. Ao todo os astronautas irão passar seis meses na ISS.

Entretanto, um segundo lançamento pela SpaceX já tem uma data previa. A Crew-2 deverá ser lançada com outros quatro astronautas no verão de 2021.


Astronautas Bob Behnken e Doug Hurley-Foto/Divulgação: NASA

No entanto, a primeira missão que levou astronautas da NASA em uma nave da SpaceX foi a Crew Demo-2, que enviou os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley ao espaço.Contudo, vale ressaltar que essa missão ainda um teste da empresa do Elon Musk  (CEO da SpaceX).

DEIXE UMA RESPOSTA