NASA e SpaceX anunciam nova data de lançamento da Crew-1

Membros da tripulação do SpaceX Crew-1 da NASA- Foto/Divulgação: NASA

A NASA e a SpaceX anunciaram a nova data de lançamento da Crew-1. A previsão é que aconteça no dia 14 de novembro, às 20h29 (horário de Brasília).

Inicialmente a Crew-1 deveria acontecer neste mês de outubro, mas o técnicos da SpaceX descobriram um problema no foguete Falcon 9 e o lançamento foi adiado sem uma data precisa para acontecer.

A missão SpaceX Crew-1 da NASA lançará os astronautas da agência Michael Hopkins , Victor Glover e Shannon Walker , junto com o especialista em missões da Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA) Soichi Noguchi.

Foto/Divulgação: NASA

Anteriormente a SpaceX já havia lançado astronautas da NASA, em março Bob e Doug Hurley entraram para história ao se tornarem os primeiros astronautas a serem lançados de um foguete de uma empresa privada.

Além disso, foi a volta de lançamentos tripulados nos EUA desde 2011, quando os Space Shuttles foram aposentados.

Bob e Doug passaram dois meses na ISS (Estação Espacial Internacional) e voltaram em segurança a Terra na espaçonave Dragon da SpaceX.

Astronautas do Programa de Tripulação Comercial da NASA- Foto: NASA

A SpaceX e a Boeing fazem parte do Programa Tripulação Comercial da NASA, que visa investir em empresas privadas para que elas lancem seus astronautas. Como já é de conhecimento geral a SpaceX saiu na frente, tendo já feito o teste tripulado e agora está partindo para a primeira missão operacional.


Já a Boeing sofreu problemas com usa espaçonave Starliner e agora está correndo para fazer novos testes para a NASA para provar que podem lançar com segurança os astronautas da agência espacial dos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA